07/06/2018

Não há previsão para início de reforma na quadra da Vilelânda

Reforma na quadra do Acampamento está sendo licitada

Atendendo ao requerimento feito pelo vereador João dos Reis Vilela (João do Tiãozão), o Diretor do Departamento de Esportes Dalton Neves compareceu à Câmara Municipal para falar sobre a reforma da quadra da Vilelândia.

De acordo com o Diretor, não há previsão para o início das obras nas Três Barras. Dalton explicou que um único convênio contempla a quadra esportiva do bairro Acampamento e a do Distrito. As reformas começam pela quadra do Acampamento que, conforme informou Dalton, já está sendo licitada e a primeira medição deve ocorrer no dia 30 deste mês. As obras na Vilelândia começariam ao fim das reformas na cidade, mas o Diretor adiantou que há problemas no projeto da quadra do Distrito.

Sobre o apontamento feito pelo Diretor de Esportes, o vereador Juliano Alves da Silva (Pão de Queijo) disse não acreditar que a reforma da quadra da Vilelândia ocorra neste ano. Relatou que esteve com o Prefeito na Caixa Econômica de Poços de Caldas para levar a documentação e, na época, a quadra do Acampamento foi liberada, mas a das Três Barras não teve o projeto aprovado. “Eu até achava que esse dinheiro não saía nem para a do Acampamento, mas, graças a Deus, a do Acampamento já está praticamente liberada, os projetos foram aprovados, foi licitado”, disse Pão de Queijo. O Diretor de Esportes não confirmou a informação trazida pelo vereador.

O valor total do convênio é de R$243.750,00 para ser utilizado nas duas quadras. Para a reforma da quadra do Acampamento, foi empenhado valor próximo dos R$145 e outros R$95 são destinados às obras na Vilelândia, informou Dalton.

A vereadora Angela Vitor aproveitou a discussão e solicitou ao Diretor de Esportes – que demonstrou empenho para efetivação da vinda do recurso e em outros setores do esporte – que atue com o mesmo afinco para terminar a quadra da escola São José no bairro da Furna.