28/02/2011

Câmara promove audiência pública para avaliar gastos da prefeitura

A Câmara Municipal de Carmo do Rio Claro promove na segunda-feira (28), às seis horas da tarde (18hs), uma audiência pública para avaliar os gastos da prefeitura municipal. A audiência foi solicitada pela Comissão de Finanças. Orçamento e Tomada de Contas da Câmara Municipal, formada pelos vereadores Agnaldo Francisco Honório (PV), Edson Luz do Prado Vilela (PPS) e Filipe Cardoso Carielo (PTB), que ocupam respectivamente os cargos de presidente, relator e secretário. Na reunião, serão avaliadas as contas públicas para verificar se os gastos cumprem as metas fiscais da Lei de Responsabilidade Fiscal. Três vezes por ano, a Prefeitura envia suas contas à Câmara nos meses fevereiro, maio e setembro. Essa é a primeira sessão do ano que avaliará as contas referentes aos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2010. A participação da população dará mais transparência na avaliação. Também proporcionará o exercício da cidadania, permitindo ao cidadão, acompanhar de perto, os gastos públicos. Após a audiência, tem início a sessão ordinária.