15/05/2018

Concurso da Câmara é homologado

Secretário Legislativo

O vice-presidente da Câmara Sandro Deoclécio de Oliveira (Sandro Pescador) homologou nesta segunda-feira (14) o concurso da Câmara de Vereadores para o cargo de secretário legislativo. A decisão foi reforçada pelo parecer da Promotoria de Justiça que, depois de analisar a documentação enviada pela Câmara, não vislumbrou nenhum motivo para invalidar o certame.

O vice-presidente da Câmara disse que agiu com cautela. Preocupou-se em esperar o posicionamento da Promotoria para decidir a questão. A investigação feita pela Comissão Especial de Inquérito (CEI) para verificar supostas irregularidades na realização do concurso não encontrou provas da existência de manipulação do resultado, como vinha sendo ventilado. Foram apontadas outras situações, mas de acordo com documento enviado pela Promotoria não causaram prejuízos ao resultado do concurso.

A decisão coube ao vereador Sandro Pescador porque o presidente da Câmara José Joaquim Silva (Zé Pequeno) estava impossibilitado de decidir, porque a candidata que se classificou em segundo lugar é sua sobrinha. Então, para garantir a transparência da decisão, ela coube ao vice-presidente.