11/05/2018

Escritor recebe Moção de Aplausos por publicação e doação de renda para Apae

Organizador do 8º Encontro Folclórico também

O vereador Juliano Alves da Silva (Pão de Queijo) dedica uma moção de aplausos ao Senhor José Matildes de Carvalho Filho, o Professor Matilinho.

Professor Matilinho publicou em janeiro deste ano o livro Desagravo étnico, pela editora São Paulo. Atendendo à lei federal 10.639 que torna obrigatório o ensino da História e Cultura Afro-Brasileira, o escritor carmelitano atende a uma carência de produção quanto à temática e escreve um reconhecimento ao que a população afro-brasileira fez pelo Brasil. Matilinho é formado em Estudos Sociais, Administração e Eletrotécnica.

Como se não bastasse a importância do tema tratado em seu livro, Professor Matilinho ainda reverteu o dinheiro arrecadado com as venda na compra de uma tonelada de açúcar que foi doada a Apae de Carmo do Rio Claro. O açúcar será utilizado na fabricação de doces no Centro Integrado de Aprendizado Rural (Ciar) que é fonte de renda para a manutenção da Apae carmelitana. “É uma atitude louvável”, disse Pão de Queijo.

Moção de aplausos a Arinho

O vereador João Paulo Castro Ferreira dedicou uma moção de aplausos ao organizador do 8º Encontro Folclórico realizado no domingo (06) em Carmo do Rio Claro. Cesário José Silva (Arinho) trabalha arduamente para manter a tradição composta pelos grupos de Congo, Moçambique e Folia de Reis.

Este foi um ano mais especial para organizador já que o Sr. Cesário da Silva, capitão de Congo, pai de Arinho, foi homenageado.