10/05/2018

Está aberta a adesão ao Procrefis

Até o dia 26 de junho

Vai até o dia 26 de junho o prazo para adesão ao Programa de Recuperação de Créditos Fiscais (Procrefis). Os contribuintes inadimplentes que aderirem ao Procrefis podem parcelar seus débitos em até três vezes e ainda obter descontos no pagamento de juros e multas de débitos inscritos na dívida ativa do município. O programa é válido para pagamentos vencidos até o dia 31 de dezembro de 2017.

O Procrefis oferece 100% de desconto em juros e multas àqueles que optarem pelo pagamento da dívida à vista; 75% para pagamento em duas vezes e 50% para o parcelamento do débito em três vezes.

O Presidente da Câmara José Joaquim Silva (Zé Pequeno) atuou diretamente junto ao Poder Executivo para que esse projeto viesse atender a população. Zé Pequeno defende que, com a forte crise pela qual vem passando o país, muitos não tiveram condições de manter seus impostos em dia. O presidente pede aos munícipes que querem regularizar sua situação junto ao município que fiquem atentos ao prazo e procurem a Prefeitura o mais rápido possível. “O procrefis é uma oportunidade importante para que essas pessoas regulamentem seus débitos por proporcionar um pouco de facilidade ao pagamento dessas dívidas”, disse Zé Pequeno.

É necessário salientar que os contribuintes que aderirem ao Procrefis, mas não cumprirem com o pagamento, ficarão impedidos de participar das próximas edições do programa pelos próximos cinco anos. Essa foi uma emenda da vereadora Angela Vitor e do edil Paulo Marcelo Silva (Paulão) aprovada durante a tramitação do projeto de lei na Câmara de Vereadores.