27/04/2018

Depois de 20 anos, ponte da Barra Grande é reformada

Estradas também foram consertadas

Os vereadores Angela Vitor e Paulo Marcelo Silva (Paulão) agradeceram ao Poder Executivo por providenciar a manutenção das estradas nos bairros rurais Ferreiras e Balbinos. E também aos servidores que se empenharam na restauração da ponte da Barra Grande. Esses dois problemas vinham prejudicando o deslocamento dos moradores da região. Os vereadores destacaram o empenho dos servidores que atuaram inclusive no fim de semana para terminar os trabalhos.

Os vereadores haviam feito um levantamento dos problemas dessa região e levaram ao Poder Executivo. As péssimas condições das estradas e a ponte – que vinha trazendo perigo aos que arriscavam fazer a travessia – era o que mais prejudicava os moradores. “Eu moro do lado de cá dela e tenho lavoura do lado de lá. Eu tô a dois quilômetros da minha lavoura e sem a ponte eu tenho que andar cinco. E ela estava em uma situação que nem a cavalo tava podendo arriscar passar. Com a ponte, favorece muito. Sobre a estrada, mesma coisa. Eu tô a oito quilômetros do asfalto e 26 da cidade. Sem a serra dos Ferreiras, eu tô a 40 km da cidade, então, a estrada dos Ferreiras é tudo para nós aqui. Sem ela a gente fica distante, com ela, fica pertinho da cidade”, contou o senhor Renato Basílio, morador da região.

Reforma da ponte: Zé Geraldo, Kacinho, Paulinho Pastor, Pinguinho, João Capota, Diogo Rocha, Marcelo Bento e Juliano.

A ponte da Barra Grande, de acordo com o vereador Paulão, foi um problema que incomodou os usuários por mais de 20 anos. Ele e a vereadora Angela destacaram a atuação dos servidores da prefeitura que fizeram a reforma da ponte. Disseram que foi feito “um excelente serviço”. Os moradores ficaram satisfeitos e também destacaram a atuação dos vereadores. “Isso só aconteceu graças à intervenção do Legislativo, através dos representantes Angela e o Paulão. Se não fossem eles terem encaminhado [os problemas] ao Executivo, não teríamos a chance de ter hoje essa ponte restaurada e muito bem-feita”, disse o senhor Claudiney Mendonça (Douradinho).

Gostaria de agradecer aos vereadores, Paulão e Angela Vitor pela atenção dada aos moradores da zona rural em relação ao pedido de socorro para arrumar as estradas rurais. Vocês se dispuseram a vir passando pelos bairros e ver quão grave estava o estado das estradas nas quais, em específico, nossos filhos trafegam pra ir à escola. Esperamos que não chegue mais ao ponto que chegou, porque isto é um direito que todos nós temos de ser assistidos e ouvidos pelos governantes”, disse o Senhor Paulo Passos, morador dos Balbinos.

A manutenção da Serra dos Ferreiras contou com o apoio da população do bairro. A prefeitura raspou o local e a comunidade reuniu-se para espalhar cascalho pela estrada. Assim, o trajeto deve ficar conservado por mais tempo.