26/04/2018

Vereador assume despesas de antena retransmissora de sinal

Prefeitura deve assumir a responsabilidade

Diante dos frequentes atrasos no pagamento da conta de energia que garante o funcionamento da antena retransmissora de sinal no Distrito da Vilelândia, o vereador João dos Reis Vilela (João do Tiãozão) decidiu assumir os pagamentos. Por dias, os moradores não puderam utilizar o celular devido a falta de sinal que foi restituído depois que o vereador pagou quatro contas que estavam em atraso.

O vereador disse que vem sendo muito cobrado pelos moradores e se comprometeu a arcar com os custos até que a Prefeitura assuma. Informou que o retransmissor havia sido desligado no sábado (21) e só foi reativado depois da efetuação dos pagamentos, na segunda-feira (23).

O problema deve ser resolvido em definitivo breve, pois, de acordo com o vereador João Paulo Castro Ferreira, a Prefeitura já preparou um contrato em que assume esse compromisso de pagar as contas de energia e cuidar da manutenção do retransmissor que atende toda a comunidade. Falta apenas que o responsável pela retransmissora assine.

João do Tiãozão fez um desabafo durante da reunião. Disse que, por ser vereador, acaba sendo muito criticado. “É difícil aguentar, sendo vereador. Muitas pessoas criticam a gente, falam palavras que nos ofendem. Graças a Deus, Deus me deu um coração que não guarda mágoas, nem rancor. Então, pelo bem da comunidade, a partir de hoje, eu vou assumir todas as contas da antena”. Disse que apesar das críticas, tem também as pessoas que apoiam a comunidade e se colocaram à disposição para ajudá-lo a manter o retransmissor de sinal funcionando.