27/11/2017

Vereadores mirins participam da Gincana Regional do Saber

É terceira vez que a Câmara Mirim participa

Pela 3ª vez consecutiva, os componentes do Projeto Câmara Mirim de Carmo do Rio Claro participaram da Gincana Regional do Saber, um projeto que busca aproximar adolescentes da Constituição Federal. Por meio da Constituição em miúdos, eles têm acesso à legislação, apresentada de maneira didática, o que colabora com a formação da cidadania destes jovens.

Na gincana de perguntas e respostas, representaram a câmara os vereadores mirins Alícia Damasceno de Oliveira e Luís Felipe Santos Martins. Os demais edis mirins acompanharam os colegas para incentivar e aprender com a competição.

Neste ano, o evento foi realizado na cidade de Nova Serrana, no dia 22 de novembro. O Presidente da Câmara, Juliano Alves da Silva – Pão de Queijo – acompanhou os vereadores mirins e parabeniza os pequenos pela participação.

Acho muito importante para os vereadores mirins participar desse evento! Foram quase quinze cidades e é interessante ver o empenho de todos. Fizemos muitas reuniões sobre o assunto, fizemos até uma gincana e, independente do resultado, os ensinamentos que tiveram, eles vão levar para a vida toda, não só o Luís e a Alicia, mas todos os vereadores mirins que também foram torcer pelos colegas”, disse Luana Terra Santos, coordenadora da Câmara Mirim há três anos.

No dia 31 de outubro, Luana realizou uma gincana pautada na Constituição em miúdos, na sede da câmara carmelitana. Participaram, além dos vereadores mirins, os alunos do 8ºB, do Colégio Monsenhor Mário Araújo Guimarães. Além de ajudar os competidores que participaram da Gincana Regional do Saber, a gincana realizada pela coordenadora da Câmara Mirim teve o mesmo objetivo de aproximar os jovens da lei maior que rege o país e colaborar na formação deles como cidadãos.