04/10/2017

Deputados vêm conhecer de perto dificuldades impostas pela Copasa

Deputado João Vítor Xavier e vereador João Paulo

Por intermédio do vereador João Paulo Casto Ferreira e com o apoio do Deputado Estadual João Vitor Xavier e Presidente da Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa, será realizada uma audiência pública que levará a insatisfação dos cidadãos carmelitanos com a tarifa cobrada pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA) a âmbito estadual.

O Deputado João Vitor Xavier e mais dois deputados membros da Comissão de Minas e Energia estarão na cidade na próxima segunda-feira (09), às 10 horas, na Câmara municipal. A participação popular é muito importante para mostrar aos legisladores o descontentamento e os abusos de valores cobrados por um tratamento de esgoto que não vem sendo realizado como deveria.

A questão da tarifa de esgoto em Carmo do Rio Claro, assim como em todo estado de Minas Gerais, não é uma luta fácil e não é uma luta rápida, porém, é uma luta que precisa ser lutada por todos. Só assim, unindo forças, teremos condições de combater os prejuízos causados pela COPASA”, disse o vereador João Paulo que enfatiza a necessidade da participação dos carmelitanos nesta audiência pública.

O vereador já expôs os problemas que vêm sendo enfrentados pela população carmelitana, no dia 17 de maio, em uma reunião da Comissão de Minas e Energia. A audiência pública é uma oportunidade que a comunidade tem de também mostrar as dificuldades que vem enfrentando devido à cobrança de quase 100% do valor da conta de água. Mesmo pagando, a cidade não possui o tratamento de esgoto completo, que teve suas obras iniciadas no ano de 2009.