06/09/2017

Banheiros do coreto pedem cuidados

Mais uma vez, a situação do banheiro localizado no Coreto da Praça Matriz foi assunto discutido pelos vereadores. José Joaquim Silva reclamou do local ficar fechado, indisponível para uso. “O banheiro lá da praça tem que ficar aberto. Sábado, aquele banheiro fechado, o povo todo querendo ir lá no banheiro, gente fazendo xixi lá na porta em pé… é uma vergonha! Acho que o Prefeito tem que botar um guarda e abrir”, disse Zé Pequeno.

Além de estar fechado, as condições do local também incomodam. Falta de limpeza, vidros quebrados, banheiros entupidos, mau cheiro. Falta manutenção nos banheiros e ela vem sendo cobrada pelos vereadores. No entanto, o Presidente da Câmara Juliano Alves da Silva acrescentou que os usuários também precisam fazer sua parte.

Na noite de sábado (02), Pão de Queijo esteve no local e relatou o descuido também por parte da população. “Papel higiênico, em vez de ser jogado no lixo, jogado do lado; garrafas quebradas, parece que está tendo briga de garrafas lá dentro do banheiro, principalmente no banheiro feminino. As paredes imundas, parece que escreveram na parede com porcaria. A administração pode estar pecando, mas a gente tem que levar esse pedido também à população para que ajude a cuidar, porque acaba saindo do nosso próprio bolso essas reformas, cuidar desses bens públicos”, avaliou o presidente.

Na segunda-feira, a prefeitura providenciou a limpeza. De acordo com Pão de Queij (04)o, os banheiros foram lavados, mas, mesmo assim, o cheiro continua forte.