06/09/2017

Necessidade da Brigada de Incêndio

Queimadas

Diante da quantidade de incêndios na cidade, o vereador João Paulo Castro Ferreira voltou a cobrar da Prefeitura a composição da Brigada Municipal de Incêndio.

Desde segunda-feira (04), o fogo vem queimando uma grande área próxima à Serra da Tormenta e ao bairro Jacuba. O fogo chegou perto da sede da Associação São Francisco (ASF) e graças a atuação da Polícia Militar Ambiental, voluntários e funcionários da Prefeitura, os animais foram salvos.

Mais uma vez, voltando à questão da Brigada de incêndio. Um projeto simples, essa Casa aprovou em regime de urgência, até hoje não houve a composição, não houve o treinamento da Brigada e agora, novamente, a Serra da Tormenta está pegando fogo, neste exato momento. Diz que está um 'Deus nos acuda' lá na Associação São Francisco, ninguém treinado, aquela confusão danada que poderia ser resolvida de uma forma mais fácil e, principalmente, mais segura aos voluntários que estão lá, que podem ser voluntários da Brigada também”, avaliou.