06/09/2017

Mutirão viabiliza construção na RECICARMO

Mais um banheiro

O vereador Paulo Marcelo Silva (Paulão) organizou um mutirão entre amigos para construir mais um banheiro na sede da Associação de Agentes de Meio Ambiente de Carmo do Rio ClaroRECICARMO. No sábado (02), eles reuniram-se para começar a obra.

O local possui um espaço grande que abrigava um único banheiro para atender cerca de 20 coletores, de ambos os sexos. O cômodo, com medidas de 1,74m x 3,46m, foi dividido para abrigar dois sanitários, um masculino e um feminino. Os voluntários retiraram o antigo piso, fizeram novas instalações hidráulicas, levantaram a parede – que dividiu o espaço, fizeram o contrapiso e assentaram as portas.

Na segunda-feira (04), os servidores da Prefeitura deram continuidade à construção, assentando vasos e pias, fazendo a massa de acabamento e chumbando a instalação hidráulica. Agora, falta pouco para terminar a construção. Os dois banheiros serão equipados com kit completo, incluindo o chuveiro, proporcionando assim mais privacidade e comodidade aos usuários.

Os amigos do vereador, Paulo Cunha, Cirlon, Cassinho e Dandan, se dispuseram a iniciar a edificação oferecendo a mão de obra, que foi continuada pelos servidores do Departamento de Infraestrutura. A areia, pedra, brita, cimento e tijolo foram disponibilizados pela Prefeitura. Canos, juntas e demais materiais foram doados pelo vereador Paulão e pelo Diretor da Infraestrutura, Júlio Calixto.

O vereador Paulão, Paulo Cunha, Cirlon, Cassinho e Dandan

Agradeço a parceria dos amigos que ajudaram, todos eles, inclusive aos servidores da prefeitura, Júlio Calixto, Tião Nara. Minha preocupação era levar um pouco mais de conforto aos trabalhadores, principalmente às mulheres que trabalham lá, para que elas tenham mais comodidade em meio a um ambiente de trabalho tão pesado”, disse o vereador.

Paulão viu a necessidade de mais um banheiro no local em visita de rotina que realizou à sede da RECICARMO no início do mês de junho. Desde então, vem trabalhando para que a reforma acontecesse.