25/08/2017

Vereadora mirim desenvolve proposta de divulgação da RECICARMO

Posse do novo vereador

Vereador mirim empossado e o Vice-presidente da Casa Zé Pequeno.

Os vereadores mirins reuniram-se para a 4ª sessão ordinária nesta quinta-feira (24). Na reunião, ocorreu a posse do novo vereador mirim Victor Hugo Celestino Simeão, suplente do edil Luiz Guilherme que deixou a cadeira por motivos pessoais.

O vice-presidente da Câmara Legislativa, o vereador Zé Pequeno, foi o responsável pelo pronunciamento de posse. Victor Hugo representa a Escola Municipal Lídio José Marques e está no sexto ano.

A vereadora mirim Helen Marques Vilela, do Instituto de Educação e Cultura (IEC), desenvolveu um projeto que contém uma proposta de divulgação do trabalho realizado pela Associação de Agentes de Meio Ambiente de Carmo do Rio Claro (RECICARMO).

Vereadora autora do projeto.

Ela sugere e se dispõe a colaborar com a elaboração de materiais que conscientizem a população sobre a importância da reciclagem para a sociedade e para o meio ambiente. Sugere a confecção de uma cartilha que contenha informações sobre quais materiais podem ser reciclados, maneira correta de se fazer a separação, dias e horários em que cada material é coletado além de resultados alcançados pela RECICARMO e da meta que a associação deseja alcançar, estimulando assim a sociedade a fazer sua parte.

Helen ainda sugere a criação de um banner para a campanha que seja exposto em locais de grande alcance e uma página no facebook para colaborar com a divulgação da campanha de conscientização e do trabalho realizado pela RECICARMO. “É notável a importância da associação para nossa cidade, pois gera renda para os associados e também contribui para a preservação do meio ambiente”, disse a vereadora.

A reunião contou com a participação dos alunos do 8º ano do Colégio Monsenhor Mário Araújo Guimarães e de outros estudantes.

Nesta reunião, os vereadores mirins ainda receberam o advogado da Câmara Senhor Elder Ulisses de Oliveira que conversou com os presentes sobre cidadania. Ao final, a coordenadora do projeto Luana Terra Santos, entregou a todos os vereadores a “Constituição em miúdos” para eles já se preparem para a 3ª edição da Gincana Regional do Saber que estimula os participantes a conhecer a Constituição Federal.