28/07/2017

Apoio à Associação dos Artesãos e APAE

Apoio à Associação dos Artesãos

O vereador Filipe Carielo fez indicação solicitando à Prefeitura que, desde já, ajude a Associação dos Artesãos a planejar a próxima feira de artesanato. A 49º Feira de Artesanato terminou no domingo passado e, de acordo com o vereador, não contou com apoio efetivo do Município.

Nas palavras da presidente, elas fizeram [a feira] com recursos próprios da Associação dos Artesãos e com apoio do comércio por meio de patrocínios. O Poder Público, então, de acordo com ela, naquele momento, não auxiliou. Mas elas queriam, na 50ª feira, que seria o ano que vem, um apoio maior para poder fazer na praça, como foi feito em outros anos, mas lá é mais dispendioso, é mais caro”, falou.

O vereador voltou a chamar a atenção da Administração para a necessidade de se criar um calendário anual para divulgar todos os eventos da cidade com antecedência. Filipe também propôs uma moção de aplausos para a Associação dos Artesãos, aprovada por unanimidade, pela realização da feira.

Emenda parlamentar para a APAE

As lojas Maçônicas Fraternidade Carmelitana e Acácia do Sapucaí também receberam moção de aplausos pela realização da festa em prol da APAE. A indicação foi do vereador Zé Pequeno e foi aprovada por todos os edis.

O vereador Filipe Carielo anunciou o envio, ainda neste ano, de uma emenda no valor de R$25 mil para a APAE carmelitana. O recurso será enviado pelo Deputado Estadual Cássio Soares a pedido do vereador e da Senhora Maria Paula. Filipe disse que também fez o pedido em prol de outras entidades do município e aguarda retorno.