13/07/2017

Projeto que cria função comissionada não será mais votado

Encarregado de balsas

O Prefeito Tião Nara pediu a devolução do Projeto de Lei Complementar que criava a função gratificada de encarregado das balsas. A exposição de motivos justifica que o projeto “não atende a conveniência e oportunidade no presente momento”.

O vereador Filipe Carielo, que havia feito requerimento solicitando mais informações sobre o projeto, disse que a demanda do município hoje é de sete balseiros e não de um chefe para eles. O vereador parabenizou o Prefeito pela atitude e pediu aos vereadores cautela na deliberação de projetos enviados pelo Executivo. “Nós tivemos o projeto enviado pra Casa com pedido de dispensa de parecer, com pedido de urgência, pra ser votado no mesmo dia e aí, duas semanas depois, o Prefeito envia um pedido retirando o projeto dizendo que não é oportuno e conveniente”.

Sobre os balseiros que precisam ser contratados para regularizar as travessias feitas pelas balsas no município, o edil Filipe informou a realização de um processo simplificado para ocupação dessas funções. Para as sete vagas disponíveis, quatro candidatos se apresentaram e foram selecionados. Mas, de acordo com o vereador, apenas um havia sido chamado. Dessa maneira, Filipe pediu que todos os candidatos selecionados sejam chamados e que haja providências para chegar ao número necessário.