Sobre a reabertura do abatedouro

reabertura

O vereador José Joaquim Silva recebeu da prefeitura resposta sobre o processo de reabertura do abatedouro. “Vai demorar um pouco para poder abrir. Tem um produto que compra para poder fazer o tratamento de resíduos, só que parece que está difícil fazer a licitação, porque vende só de tonelada. Se bem que a Prefeitura já comprou e parece que venceu esse produto. Então tem que fazer outra licitação”.

É um processo novo para decantar os resíduos sólidos para lançar água limpa nos córregos da cidade. Esse produto deve ser adquirido só para testes inicias, já que o município pretende terceirizar o serviço. A prefeitura alega falta de pessoal para realização dos testes que servirão para embasar o processo licitatório.

O vereador informou também que o abatedouro ainda não possui a estrutura necessária para abate de suínos, e que falta um certificado do IMA para atender a região.