23/06/2017

CEI é mais uma ação que visa diminuir a cobrança de esgoto

Comissão Especial de Inquérito

Foi aprovado o requerimento de autoria dos vereadores João Paulo Castro Ferreira, Zé Pequeno, Juliano Pão de Queijo, Paulão e Sandro Pescador que pede a criação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para buscar maneiras de reduzir a um valor justo a taxa de esgoto cobrada pela COPASA. A comissão pretende apurar se houve quebras de contratos ou de convênios firmados entre o Município, o Estado e a COPASA; se houve irregularidades e como o Município aplicou os recursos da indenização paga pela COPASA pela transferência do patrimônio da cidade para a companhia de saneamento.

Conforme observou o vereador João Paulo, essa Comissão é mais um passo dessa legislatura em busca da resolução dos problemas gerados como a cobrança de taxa de esgoto de consumidores que não recebem nem a coleta e nem o tratamento e o alto preço cobrado pela prestação do serviço. “Darmos início ao trabalho dela com tudo que for necessário: com convocação de testemunha, pedido de contratos para que nós possamos ir a COPASA, para que nós possamos ir a ARSAI eu acho até cabível a ida a ANA para que a gente consiga que valores justos sejam cobrados”, avalia.

Os indicados para compor a CEI são os vereadores Filipe Carielo, como presidente, João Paulo, como relator, e Angela Vitor.