12/06/2017

Transformar lixo em renda - Vargem dos Pinheiros

Estrada

Transformar lixo em renda

O vereador Filipe Carielo sugeriu que o lixo orgânico produzido no município seja utilizado no processo de compostagem e fabricação de adubo. Ele disse que essa mudança na destinação do lixo é capaz de aumentar o prazo de vida útil do aterro sanitário e faria o lixo virar renda. “Esse adubo proveniente da compostagem pode ser eventualmente comercializado pelo município ou então doado. Doado para as entidades. Nós temos a APAE que utiliza de adubo, temos outras entidades que fariam uso ou até para os pequenos produtores rurais seria importante”.

Estrada

Filipe ainda trouxe a solicitação feita pelos moradores da Vargem dos Pinheiros. Eles pedem à Prefeitura que arrume as estradas que dão acesso ao bairro, visto que a festa do local está agendada para o dia 24 deste mês.