10/12/2010

Visita dos vereadores garante permanência de alunos em escola de bairro rural

O Conselho Municipal de Educação de Carmo do Rio Claro reuniu-se na tarde de terça-feira (08) e decidiu manter os alunos do 6º ao 9º ano na escola Municipal Dona Lucrécia de Souza. Além disso, o conselho pretende aumentar o número de atividades na escola do bairro rural Taquaral, implantando cursos profissionalizantes voltados para agropecuária. Moradores do bairro e membros do colegiado também participaram da reunião. Visita Antes de votar a sugestão da Prefeitura que pedia a transferência desses estudantes para escolas da zona urbana o vereador Carlos Henrique Vilela (PMN), membro do Conselho Municipal de Educação, e o presidente da Câmara, Filipe Carielo (PTB), visitaram a escola rural e se reuniram com professores e membros do colegiado. Para o vereador Carlos Henrique a visita e a conversa com os moradores do Taquaral foram fundamentais para a decisão do Conselho, pois ele pode conhecer as preocupações do colegiado, pais e moradores e repassá-las para os outros membros do Conselho Municipal de Educação. Além da distância que os alunos teriam que percorrer, tendo que acordar mais cedo e podendo ter o rendimento escolar diminuído, o maior receio dos moradores seria o fechamento da escola. Eles temiam que com a diminuição de alunos o local deixasse de funcionar.