19/05/2017

Protocolo para saúde

O vereador Filipe Carielo enviou requerimento ao Poder Executivo solicitando informações sobre a área da saúde. Ele deseja saber quais são os medicamentos que devem ser fornecidos gratuitamente à população; quais deles são fornecidos pelo Estado e pela União; quais são os que estão em falta no Município e qual a previsão para aquisição dos medicamentos que estão em falta.

Diante do cenário atual da saúde carmelitana, com falta de remédios e filas de espera para consultas e exames, o vereador sugere um projeto de lei que viabilize a criação de protocolo para ser entregue aos usuários. “Elaborar por força de projeto de lei a obrigatoriedade dum protocolo na área da saúde com relação a pedido de exame, cirurgia, de remédios, porque o paciente vai no setor de saúde competente e não consegue comprovar que ele foi. Então, quando ele vai recorrer à justiça, muitas vezes ele não consegue comprovar que já está há um ano na fila”, disse o vereador.