17/04/2017

Coordenador de ESF deve usar a palavra nesta segunda-feira

Demissão dos dentistas dos ESF

Os vereadores João Paulo Castro Ferreira, Sandro Pescador e o presidente Juliano Pão de Queijo enviaram à prefeitura requerimento solicitando a convocação do Coordenador do Programa Estratégia Saúde da Família – ESF –, Sr. Igor Ferreira Machado para participar da reunião ordinária desta segunda-feira (17). A presença do coordenador se faz necessária para prestação de esclarecimentos sobre a demissão dos dentistas contratados que atuavam nos ESF.

O presidente da Casa disse ter recebido a informação de que o Programa Saúde Bucal teria sido extinto. No entanto, em contato com a Supervisora do programa, foi informado de que isso não ocorreu.

Diante do assunto, o vereador João do Tiãozão disse que o município precisa evoluir e levar dentistas para atender nas comunidades rurais em vez de fazer cortes. “Tem que evoluir mais. Eu moro na comunidade de Três Barras e nós não temos. Então, nós precisamos é levar pra lá também, não tirar aqui. Vamos aumentar para o Itaci, outras comunidades”, pediu.

Denúncias

A cidadã Carla Hespanhol de Souza fez uso da palavra, durante a reunião da semana passada, para pedir aos vereadores que apurem algumas denúncias na área da saúde. Ela relatou que agentes estariam prescrevendo receita, que estaria havendo perseguição de funcionários, mas gostaria de saber, especialmente, porque os dentistas do Projeto Saúde Bucal foram demitidos.

O vereador João Paulo agradeceu à cidadã pela participação e informou que esse assunto já vem sendo tratado pelos vereadores a cerca de duas semanas. Ele, Sandro e Juliano estiveram em alguns ESF colhendo informações.