07/04/2017

Cerimônia de posse da 4ª Câmara Mirim

Segunda-feira, 10 de abril

Neste mês, começa a nova gestão da Câmara Mirim. Os vereadores mirins serão empossados na segunda-feira (10), às 19h30, logo após a reunião ordinária. São nove edis, um de cada escola do município, rural e urbana, pública e particular. Apenas a Escola Estadual Monsenhor Mário Araújo Guimarães tem dois representantes, por ser o colégio com número maior de alunos. A eleição ocorreu de 06 de fevereiro a 02 de março e em todas as escolas, os alunos elegeram o seu representante.

Foram eleitos Alicia Damasceno de Oliveira (Escola Municipal Santa Luzia), Laura Vitoria Soares Silva (Escola Municipal São José), Luís Guilherme Vilela (Escola Municipal Lídio José Marques), Dalila Vitória Piovesan Figueiredo (Escola Estadual Geraldo de Andrade Vilela), João Antônio Soares Pimenta (Escola Municipal do Taquaral), Luís Felipe Santos Martins (Colégio Vencer), Helen Marques Vilela (Instituto de Educação e Cultura) e Maryana Fernandes Xavier e Rafael Freitas dos Santos, ambos da Escola Monsenhor Mário Araújo Guimarães.

A eleição é organizada pelas escolas. A Câmara envia um ofício informando sobre a realização, acompanhado das cédulas de votação. Esta é a quarta Câmara Mirim, que já conta com uma vereadora no segundo mandato. Laura Vitoria Soares Silva foi eleita também no ano de 2015. O projeto começou em 2013, proposto pelo vereador da época, o Sr. Antônio Marques Esteves, e foi mantido pela atual legislatura. Cada mandato tem duração de um ano, terminando sempre em dezembro.

A primeira reunião ordinária da Câmara Mirim está prevista para o dia 18 de abril e a coordenadora do projeto, Luana Terra Santos, convida toda a população para acompanhar a posse e também o trabalho que será realizado pelos pequenos edis “Este ano, já estamos trabalhando e planejando projetos que visam melhorias, principalmente, para as escolas. Também voltaremos com as doações, como fizemos em 2015 e, se conseguirmos, a primeira doação já ocorrerá na páscoa”, disse a coordenadora.