07/12/2010

Operação tapa buracos deve ser realizada lentamente por causa das chuvas

Na reunião ordinária de segunda-feira (06) os vereadores Juliano Alves da Silva (DEM) e Agnaldo Francisco Honório (PV) solicitaram manutenção nas ruas carmelitanas e poda de árvores. O vereador Juliano Alves da Silva pediu à Prefeitura que providencie com urgência uma operação tapa buracos nas ruas Desembargador José de Castro, bairro Jardim América e na Fernando Rafael Macedo, principal via de acesso aos bairros Oliveiras e Planalto. Juliano também reforçou a indicação feita na semana passada, pedindo a manutenção das ruas dos bairros Planalto e Oliveira. Outra indicação do vereador foi dirigida ao setor do Meio Ambiente. Juliano solicitou que eles realizem a poda de árvores na Av. Doutor Luiz Introcaso Filho. O vereador Agnaldo Francisco Honório reforçou todos os pedidos do vereador Juliano Alves da Silva e apresentou outras observações. Agnaldo falou sobre a necessidade de galerias para escoamento de água e relatou o buraco que a chuva da semana passada abriu na Rua Rafael Macedo. O vereador também comentou o estrago que a chuva fez na Rua Capitão João Evaristo Santana, Jardim América, onde as águas lavaram a massa asfáltica. Em relação à poda de árvores Agnaldo disse que ele e Juliano já fizeram esse pedido algumas vezes e estão preocupados com o que pode acontecer. Segundo o vereador alguns galhos estão grandes e se virem a cair podem danificar a rede elétrica ou até mesmo casas. Executivo A prefeita Maria Aparecida Vilela esteve presente na 40ª reunião da Câmara e usou a tribuna para falar sobre a manutenção dos buracos pelas ruas da cidade. Ela explicou que o trabalho terá que ser feito devagar por causa das chuvas e relatou um episódio onde a empreiteira prestadora de serviços perdeu um caminhão de massa asfaáltica por conta da chuva que caiu no meio da operação. Sobre a Rua Capitão João Evaristo a prefeita explicou que a firma que executou o trabalho ainda não recebeu justamente por não ter feito a obra com qualidade. Ela disse que enquanto eles não refizerem o serviço a Prefeitura não vai liberar o pagamento. Caso a empreiteira não venha refazer o trabalho a Prefeitura irá contratar a firma que ganhou a licitação em segundo lugar.