24/03/2017

Acompanhe as indicações feitas ao Poder Executivo

Reunião realizada no dia 20

Trânsito

O vereador Sandro Deoclécio de Oliveira, o Sandro Pescador, pediu ao Poder Executivo que providencie a poda das árvores localizadas à Rua Joaquim Luiz Marques, em frente ao “Jorge Barbudo”. De acordo com o vereador, os veículos estão transitando na contramão ao desviar dos galhos, colocando em risco a vida das pessoas que passam pelo local.

Cobertura ESF

O vereador Paulo Marcelo Silva, Paulão, sugeriu ao Executivo que faça a cobertura da área externa do PSF do bairro Rosário, para abrigar e proporcionar maior conforto aos pacientes que procuram atendimento no local, principalmente em dias de sol ou chuva.

Sinalização horizontal

O vereador Paulo Marcelo Silva chamou a atenção da Prefeitura para a ausência de sinalização horizontal pela cidade. “Pedir ao setor competente que viabilize a pintura dos quebra-molas, as faixas de pedestre e também as placas indicativas, porque a coisa está ficando terrível”, disse.

Aproveitando a indicação do colega, o Presidente da Câmara Juliano Pão de Queijo pediu que a Prefeitura sinalize com pintura a rua que desce sentido Bairro Porto, ao lado da Pracinha do Chico Neca. O objetivo é chamar a atenção dos motoristas que não estão respeitando a sinalização local.

Lazer

O Presidente da Câmara Juliano Pão de Queijo pediu ao Poder Executivo que providencie a instalação de bancos na pracinha localizada no bairro Jardim América do Sul II, para os moradores possam aproveitar o espaço.

Pão de Queijo também pediu que a Prefeitura avalie a possibilidade de instalar parquinhos pela cidade, para que os pais tenham locais adequados onde levar suas crianças para brincar.

Farmacinha

O vereador João Paulo de Castro Ferreira pediu que a Prefeitura mantenha abastecida a farmácia do município com os remédios mais utilizados pela população. Ele justificou que essa é uma indicação que não precisaria ser feita, mas a reclamação está muito grande. “O processo de contratação do Poder Público é um processo já moroso, nós sabemos que o processo licitatório demanda um certo tempo, mas nem sempre o Departamento de Saúde, quem necessita, pode esperar esse tempo demandado. Então, para que tenha um estoque maior, principalmente em relação aos remédios mais utilizados pela população”.

Segurança

O vereador João Paulo de Castro Ferreira pediu à Prefeitura que avalie a possibilidade de se instalar um quebra-molas na Rua Delfim Moreira, abaixo da Farmácia São Geraldo, próximo ao número 234. O vereador relatou que os motoristas estão conduzindo em alta velocidade pelo local. “Ali, as pessoas, para poder pegar o sinal aberto, passam correndo naquela rua”.

João Paulo ainda reforçou um pedido que já foi feito pela Casa, solicitando que o Executivo acelere o processo de contratação das câmeras de segurança para a cidade.

Economia e reparos

O vereador José Joaquim Silva aconselhou ao Prefeito a analisar a viabilidade de se firmar um consórcio entre Carmo, Conceição da Aparecida e Alpinópolis para manter uma farmácia de manipulação. “Eu acho que fica muito mais em conta essa farmácia, fica muito mais barato do que a Prefeitura comprar esses medicamentos caros aí”.

Também pensando em economia, Zé Pequeno sugeriu a realização de outro consórcio entre as três cidades, esse para compra de massa asfáltica. O vereador acredita que a parceria pode conseguir uma oferta mais barata do material e ressaltou que a cidade precisa asfaltar os buracos das ruas, que, de acordo com José Joaquim, aumentam dia a dia.

As estradas rurais também precisam de manutenção rápida, conforme relatou o Zé Pequeno. Ele, que também é veterinário, trafega com frequência pelos bairros rurais do município, e destacou a urgência em realizar os reparos. Dessa maneira, pediu à Prefeitura que contrate uma empresa para ajudar as máquinas do município a fazer o serviço.

Banheiro do coreto

O vereador Sandro Deoclécio de Oliveira, Sandro Pescador, pediu ao Poder Executivo que mantenha limpo o banheiro localizado no coreto da Praça Matriz. “A gente andando pela cidade, muitas pessoas reclamando do banheiro do coreto, anda muito sujo. E realmente, eu fui lá hoje, está muito sujo. E ali é um lugar que recebe turistas, pessoal vem de fora, é lugar das pessoas passearem, tem que estar bem asseado”.

Jogos do Interior de Minas Gerais

O vereador Filipe Carielo pediu a Prefeitura que reavalie a possibilidade de inscrever o Município no JIMI 2017. Ele justificou que, mesmo com o Departamento de Esportes passando por uma reestruturação, a cidade possui atletas já capacitados. “Tem um pessoal, da época em que foi formado lá atrás, no tempo em que o esporte tinha mais atenção no município, então acredito que é possível sim a gente participar do JIMI no handebol, futsal e em outras modalidades”.

Informação

O presidente da Câmara Juliano Pão de Queijo enviou requerimento a fim de saber onde estão os equipamentos de laboratório de análises do Executivo. De acordo com o vereador, são equipamentos novos adquiridos pelo município, no valor aproximado de R$160 mil.