24/02/2017

Escolas rurais

Escola

O vereador Filipe Carielo fez um requerimento à Prefeitura solicitando informações sobre a situação da Escola Municipal do Taquaral. O edil deseja saber quais as intenções do Município quanto ao funcionamento do local, já que correm notícias de que a Prefeitura pretende fechar a escola. Caso sejam confirmadas, o vereador pretende buscar soluções para que o fechamento não aconteça. “Fazer até uma audiência pública lá na comunidade do Taquaral, analisar essa situação e ver uma alternativa para não sacrificar ainda mais os alunos daquela comunidade”.

Em visita ao bairro rural Santa Luzia, o Presidente da Câmara Juliano Alves da Silva ouviu pais de alunos que estão preocupados com a segurança da instituição e de seus frequentadores. Pão de Queijo foi o portador do pedido para que o Executivo analise a possibilidade de se contratar um guarda para garantir a segurança do local.

O vereador Filipe Carielo fez um requerimento pedindo informações sobre a situação dos monitores das linhas de transporte escolar, em especial a da Santa Luzia. Como o Presidente Juliano esteve no bairro, esse adiantou que a linha de lá encontra-se sim sem monitor. Os vereadores pediram providências urgentes.

O requerimento do Filipe ainda questiona se há edital em andamento para preencher a possível falta de monitores.