05/12/2016

Presidente da Câmara informa situação de quadras a vereadores mirins

Câmara Mirim visitará Assembleia Legislativa

Vereadoras Mirins recebem Moção Aplausos

O Presidente da Câmara Wilber Pitol Moura participou da 7ª reunião ordinária da Câmara Mirim. Na ocasião, entregou a moção de aplausos às vereadoras mirins que participaram da Gincana do Saber e falou sobre o andamento das obras nas quadras esportivas localizadas em bairros rurais.

Wilber parabenizou o trabalho que os vereadores mirins vêm realizando durante a legislatura, fazendo visitas e campanhas, e explicou como estão os processos para construção das quadras. Sobre a da Santa Luzia, informou que a empresa responsável pela obra possui pendências de certidões perante a União e o Estado, o que está impedindo a realização de um aditivo que precisa ser feito ao convênio. A obra encontra-se parada, mas o Departamento Jurídico da Prefeitura está tentando cancelar o contrato com essa empresa para que a segunda colocada do edital seja chamada para concluir a obra.

No bairro da Furna a situação é animadora, já que as obras foram reiniciadas. De acordo com o presidente, o município recebeu R$50 mil para começar a construção, faltando ainda R$100 mil para finalizar o projeto. Como não há mais nenhuma pendência com relação a esse convênio, acredita-se que obra deva terminar em breve.

Como os vereadores mirins também são cobrados, o presidente da Câmara fez questão de levar as informações. Wilber também comunicou que a partir de 2017 haverá um planejamento para que o Município seja capaz de auxiliar os esportistas da cidade, tanto com material quanto nas viagens. Disse ainda que o Departamento de Esportes agora possui um ônibus, que precisa ser reformado, mas que facilitará a ajuda com transporte.

Homenagens

A sessão também foi de comemoração. A presidente da Câmara Mirim Joyce Helena Freitas Lemos e a vereadora mirim Ana Carolina Andrade Moreira foram homenageadas pela participação na etapa regional da Gincana do Saber. A edil mirim Joelma Pereira usou a tribuna para parabenizar as integrantes da Câmara pelo esforço e dedicação à competição. A coordenadora do projeto Luana Terra Santos também destacou o empenho e a responsabilidade com que as garotas participaram da gincana. “Vocês representaram muito bem a Câmara Mirim e a nossa cidade. Foi por muito pouco. Parabéns!”, comemorou Luana que enalteceu a união dos vereadores mirins que torceram e também aprenderam com o evento. As participantes ainda foram agraciadas com uma Moção de Aplausos oferecida por todos os integrantes da Câmara Mirim.

A próxima parada da Câmara Mirim será em Belo Horizonte. Eles visitarão a Assembleia Legislativa, que está em pleno funcionamento, mesmo com as férias dos Deputados. Serão acompanhados pelo Presidente da Câmara Wilber Moura, pelo vereador Antônio Marcos Esteves, idealizador do Projeto Câmara Mirim, e pela Coordenadora do Projeto, Luana. O convite foi feito também ao Prefeito Sebastião Cezar Lemos, que ainda não confirmou se poderá estar presente. A viagem está prevista para o próximo dia 16.