03/11/2016

Câmara Mirim na fase eliminatória da Gincana Regional do Saber

Esta é a segunda vez que a Câmara Mirim participa

Luana, professora-orientadora, Ana Carolina e Joyce em uma tarde de estudos.

Os vereadores mirins de Carmo do Rio Claro participarão, no dia 09 de novembro, da segunda edição da Gincana Regional do Saber, organizada pela Câmara Municipal de Varginha e pela Escola do Legislativo. As representantes da Câmara carmelitana são as vereadoras Joyce Helena Freitas Lemos e Ana Carolina Andrade Moreira. Os outros edis mirins estarão na plateia apoiando a dupla.

A fase eliminatória começa na próxima segunda-feira (07) e Carmo do Rio Claro integra o grupo C, que disputará uma vaga na final com as cidades de Borda da Mata e Ouro fino, na quarta-feira (09). Ao todo, são 16 municípios participando e os classificados disputam a final no dia 25 de novembro. Neste ano, a Câmara Municipal de Varginha sediará a gincana.

Acompanhando os mirins estarão o vereador Antônio Marcos Esteves, que será o representante da cidade na bancada que sorteará as perguntas, e a coordenadora do projeto, Luana Terra Santos, que também é professora-orientadora da equipe.

Na última reunião dos vereadores mirins, o assessor legislativo da Câmara Elder Ulisses Oliveira realizou uma conversa sobre o livro Constituição em Miúdos, que é a base de estudo para os alunos que participam da gincana. O livro apresenta a Constituição Federal com uma linguagem mais simples, facilitando a compreensão por parte dos estudantes. “Elas estão bem dedicadas, fizeram perguntas bastante pertinentes. Estão bem animadas e dispostas a ganhar. Estou torcendo muito por elas”, disse o assessor.

Esta é a segunda vez que a Câmara Mirim participa da Gincana Regional do Saber. Apesar do bom desempenho e do esforço das participantes do ano passado, Carmo do Rio Claro não chegou à final, mas ganhou em cidadania e conhecimentos importantes para formação dos estudantes.

Assessor Jurídico Elder Ulisses Oliveira