06/04/2021

Lançamento do Parlamento Jovem ocorre nesta quinta-feira, 08

ALMG

     As inscrições para participação do Parlamento Jovem de Minas, na Câmara Municipal de Carmo do Rio Claro, terminaram nessa segunda-feira (05). Nove estudantes se inscreveram e o primeiro evento já será realizado na quinta-feira (08), às 14h.

Tema ser desenvolvido em 2021
Tema ser desenvolvido em 2021

Por causa da pandemia, o lançamento do Parlamento Jovem 2021 ocorrerá de forma remota. Jovens de diversas cidades se reunirão para conhecer o projeto e participarão de uma palestra sobre formação política. O evento será organizado pela Escola do Legislativo de Poços de Caldas que é a coordenadora regional dessa iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

     O Presidente da Câmara Antônio Marcos Esteves (Marcos do Joaquim Batsita) comemorou o número de inscritos nesta que será a primeira participação de Carmo do Rio Claro no projeto. “Como já fizemos com a Câmara Mirim, o Parlamento Jovem dá a possibilidade de estender a formação de jovens nestes assuntos tão importantes que são a política e cidadania. Nosso trabalho será em rede, em contato com estudantes de diversos municípios, o que faz desta uma experiência ainda mais proveitosa. Desejo que tenhamos um bom ano de trabalho e desenvolvimento”, disse o presidente da Câmara.