23/12/2019

Câmara realiza devolução de duodécimo para a Prefeitura

R$760.000,00

Entrega simbólica
Entrega simbólica

Nesta segunda-feira (23), a Presidente da Câmara Angela Vitor devolveu aos cofres da Prefeitura a quantia de R$760.000,00 (setecentos e sessenta mil reais). O valor corresponde à economia feita pela Câmara de Carmo do Rio Claro na utilização do duodécimo. A presidente conseguiu devolver uma quantia importante, mesmo tendo que investir em obras de recuperação do prédio do Legislativo.

Esta foi a primeira presidência assumida pela vereadora. Além da devolução ser a segunda maior realizada pela Câmara, sua gestão ganhou destaque por investir em transparência. O site do legislativo possui um ícone intitulado “Relatório de Viagens” que além de mostrar os relatórios completos dos custos de cada viagem realizada, ainda faz a soma dos valores utilizados por cada vereador por ano.

Também, investiu em reformas importantes para a estrutura do prédio, retirando infiltrações, fortalecendo estruturas e melhorando a aparência da sala de sessões.

Quando eu assumi a presidência, tinha um pensamento de se gastar menos possível para devolver o máximo para a prefeitura. Eu não segui essa linha, o que fosse necessário fazer para melhorar o prédio e desenvolver o trabalho da Casa foi feito. Mesmo assim, consegui devolver uma quantia razoável para a Prefeitura”, disse a Presidente.

O duodécimo corresponde a um repasse mensal feito pela Prefeitura para a Câmara, estabelecido pela Constituição Federal, para que o Poder Legislativo tenha independência de gestão. O cálculo do valor enviado é feito com base no total de habitantes e Casa de Leis recebe 06% do valor total do orçamento da prefeitura.