30/05/2019

Vereadores aprovam projetos para chegada de recursos para saúde

Emendas

Os vereadores aprovaram dois projetos enviados pela Prefeitura que inserem no orçamento a previsão de entrada de recursos advindos de emendas parlamentares. Ambos são verbas destinadas para a saúde, sendo que o nº 022/19 destina 100 mil reais para o Hospital São Vicente de Paulo e o 023/19 destina 297 mil reais para a atenção básica.

O vereador Filipe Carielo pede ao setor responsável que adquira os materiais realmente necessários para o andamento das atividades na área. Recordou casos em que se investiu em itens que não eram utilizados e se deixou de comprar o que realmente precisava.

A presidente da Câmara Angela Vitor trouxe a informação de que serão montados dois consultórios odontológicos com este recurso. Pediu que um deles seja instalado no posto da Estratégia Saúde da Família (ESF) da Rua Nova para assistir aquela região.

O vereador João dos Reis Vilela (João do Tiãozão) aproveitou para solicitar a instalação de um no Distrito da Vilelândia. “Essa verba, como foi falado, que ela seja bem distribuída. E sobre falar bem distribuída, tenho batalhado para que vá um consultório odontológico para a comunidade, porque várias crianças que precisam têm que vir para o Carmo, a distância é longa”, disse.

Sobre a aquisição de material, o vereador Inacinho, que também é dentista, se colocou à disposição da Prefeitura para realizar uma revisão nos consultórios, ver o estoque dos materiais, os gastos e fazer um planejamento adequado para o município. “Material dentário, até na compra dele, tem que ser uma pessoa que saiba comprar, porque tem diferença de preço muito grande, às vezes da mesma qualidade. E principalmente a prefeitura, que teve casos em que foi comprado, há quatro anos, limas para canais sendo que a prefeitura nunca fez canal”.

Os recursos que constam no projeto foram indicações de diversos deputados.