29/04/2019

Combate e prevenção a dengue é tema de reunião da Câmara Mirim

Palestra e indicação

Os vereadores da Câmara Mirim receberam os agentes de controle de vetores da Vigilância de Saúde na 10ª reunião ordinária. Eles falaram sobre a prevenção e combate do mosquito aedes aegypti, além de trazer informações importantes sobre o tema.

 

Vereador Mirim Eduardo
Vereador Mirim Eduardo

Aproveitando a presença dos agentes de vetores, o vereador Eduardo Manoel Monteiro de Castro Lopes fez uma indicação ao Poder Executivo. Pede a prefeitura que comunique os moradores sobre os dias e horários que os agentes de combate a dengue farão a aplicação do veneno conhecido popularmente como fumacê. Frisou que o aviso se faz necessário para que pessoas alérgicas, recém-nascidos, idosos e animais domésticos possam ser retirados de suas residências. Justificou que, na semana passada, a aplicação foi feita no bairro em que reside sem aviso, causando dores de cabeça e mal-estar em familiares.

Participaram da reunião os Agentes de Controle de Vetores da Vigilância em Saúde, Carlos Augusto de Carvalho e Angelo Magno de Lima, que falaram sobre o combate ao mosquito transmissor da doença, a prevenção da dengue e informações interessantes como o tempo de vida de um mosquito – 45 dias – e o fato de que os ovos de um mosquito infectado já nascem com o vírus que será transmitido pelas picadas.

A reunião ocorreu na quinta-feira, dia 25 de abril.